Novo Cerrado

Novo Cerrado

O Projeto Novo Cerrado vem trazer um novo conceito em propriedades rurais, através do desenvolvimento consciente e sustentável das áreas, visando, através de estudos e uso de tecnologias produtivas, transformar propriedades em regiões ainda pouco exploradas e com foco na monocultura (maior parcela na produção pecuária), em áreas capazes de receber a implantação do sistema de integração Lavoura – Pecuária.

Com isso o projeto visa a consolidação do Banco de Terras. Este banco traz oportunidades para proprietários de áreas improdutivas, assim como fomenta o desenvolvimento rural de forma sustentável e inteligente.

O grande atrativo da aquisição de áreas ainda inexploradas, é o baixo custo das propriedades, permitindo um grande ganho com a valorização das propriedades.

O projeto está dividido em 3 etapas:

* Aquisições, Regularização e Estudos: Pela constante valorização do hectare, o Projeto Novo Cerrado terá seu foco inicial na aquisição de grandes lotes de terra, de preferência no cerrado. Conforme as áreas forem adquiridas, será realizada a Regularização Fundiária, para evitar conflitos e garantir a segurança dos sócios. Neste momento também serão realizados os estudos pedológicos e climatológicos das áreas, visando a implantação de modelos produtivos adaptados para a realidade de cada uma.

* Desenvolvimento das Áreas: Após a aquisição das áreas por um preço atrativo, as áreas serão estruturadas, visando deixa-las prontas para a produção.

* Venda/Arrendamento: Com as áreas desenvolvidas, será realizada a comercialização através do sistema de Leilão Estrajudicial de Terras, ou arrendamento das propriedades, caso esta opção se mostre viável.